sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Confiante em deslanchar no Real, Kaká espera por Neymar: 'Gostaria de tê-lo como companheiro'


Confiante de que finalmente tem a chance de se firmar na equipe titular do Real Madrid nesta temporada, o brasileiro Kaká espera contar em breve com a ajuda de Neymar, que já é dado como novo reforço do clube merengue pelos principais jornais esportivos da Espanha. Em entrevista ao jornalista Décio Lopes, no programa Expresso do Esporte, do Sportv, o pentacampeão mundial não escondeu a vontade de atuar ao lado do santista. 

“Gostaria de ter Neymar como companheiro”, afirmou o ex-jogador de São Paulo e Milan, que chegou ao Santiago Bernabéu em 2009 e desde então jamais se firmou na equipe madrilenha, prejudicado por algumas lesões. 

Nos últimos dias, a imprensa espanhola noticiou o acerto entre Real Madrid, Santos e Neymar para que o jovem craque do time da Vila Belmiro reforce o clube merengue depois dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Ele ainda disputaria a próxima edição da Copa Libertadores da América pelo Santos e, depois da Olimpíada, seguiria para Madri. 

Em relação aos problemas que enfrentou com a camisa merengue desde que chegou ao clube, Kaká admitiu que sofreu com as lesões, mas demonstrou confiança em uma temporada 2011/12 de sucesso no clube. “Desde a minha chegada ao Real Madrid, as coisas não aconteceram com naturalidade, como no São Paulo e no Milan”, disse. “Desta vez, comecei a pré-temporada 15 dias antes, para não chegar aqui e ter uma surpresa. Para ver se ia doer em algum lugar e tal. Me apresentei em Los Angeles, comecei a pré-temporada, e isso para mim já era uma vitória. No ano passado, a pré-temporada começou com uma cirurgia.”

O ex-jogador do São Paulo também falou sobre a forte pressão sobre o Real, principalmente nos últimos anos de supremacia do arquirrival Barcelona. “É uma pressão muito grande. O Real é um dos que tem mais títulos mundialmente, então vive essa pressão, no auge histórico do Barcelona. Tem que ganhar a liga deles. Pode ser o campeonato não mais competitivo, mas é o mais difícil... A gente vive a expectativa de ganhar deles o campeonato e a Champions. Essa é a expectativa nessa temporada”, afirma. 

“A pior coisa são as lesões, a gente gosta de jogar futebol, estar em campo. Estou reencontrando tudo isso, é o que me deixa mais feliz”, continuou Kaká. “Tenho muita fé e esperança que a temporada será muito boa para mim e para o Real Madrid.” 

Em relação à convivência com os demais atletas do Real, o jogador garantiu que o ambiente entre os comandados por José Mourinho é muito boa. “A convivência é muito boa. Tem o grupo dos portugueses e brasileiros, aí tem o grupo dos espanhóis, mas nada de panelinha. Aí tem o Khedira e o Ozil... O Benzema com o Varene”, diz. 

Kaká também elogiou o trabalho do técnico José Mourinho e seu convívio com o elenco. “A imagem que as pessoas têm dele é a imagem dele de campo. Ele brinca, conta coisas, conta história. É bem aberto. Muito respeitado pelos jogadores e só tenho a agradecer”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...