quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Kaká está de volta à seleção brasileira


Kaká abraça o companheiro de Real Madrid, Marcelo, depois de fazer um gol contra o Villarreal durante o campeonato espanhol.
O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, agiu nesta quinta-feira (27) para tentar resolver dois problemas da seleção brasileira: a falta de criatividade para criar jogadas de ataque e a falta de um jogador capaz de liderar o time. Mano fez isso ao convocar Kaká, meia do Real Madrid, da Espanha, e veterano de três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010). Kaká, que vestiu a camisa 10 do Brasil no mundial da África do Sul, ainda não havia sido convocado por Mano. Ele está no grupo para enfrentar o Gabão e o Egito, próximos adversários do Brasil, em 10 e 14 de novembro.
A primeira chance de Kaká se dá após uma ótima sequência do meia atuando pelo Real Madrid. Recuperado de uma série de contusões, ele voltou a figurar no primeiro time do clube espanhol e foi titular em seis dos últimos sete jogos, incluindo a vitória por 3 a 0 de quarta-feira contra o Villarreal. “Sempre foi dito por mim, e ele tinha essa consciência, que com o retorno da sua produtividade, a volta das suas atuações como está acontecendo no Real, ele voltaria para a Seleção”, disse Mano Menezes segundo oGloboEsporte.
Se Kaká foi convocado, outro veterano da seleção ficou fora da lista: Robinho, atacante do Milan, da Itália. Também não foram convocados os jogadores que atuam no futebol brasileiro, como Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) e Neymar (Santos) Mano preferiu evitar mais polêmicas com os técnicos dos clubes na reta final do Campeonato Brasileiro, uma vez que os vários times ainda disputam o título e as vagas na Copa Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...