Empurrados pela torcida, os holandeses conseguiram superar o susto causado por uma bola na trave de Benzema e foram ao ataque. O gol até saiu, aos 32 minutos, mas a arbitragem anulou o lance alegando impedimento do atacante Lodeiro. Quatro minutos mais tarde, o Ajax voltou a balançar as redes, mas, novamente, foi marcada a posição irregular, desta vez de Sulejmani.
Na etapa final, talvez preocupados com o clássico com o Barça, os espanhóis diminuíram o ritmo e de novo permitiram uma reação dos anfitriões que chegaram a mandar bola na trave de Adán, substituto de Casillas. No entanto, o Ajax parecia não estar com sorte, e apesar de todo o esforço para buscar o empate que garantiria a classificação, ou melhorar o saldo de gols, foi o Real que voltou a marcar.
Já aos 47 minutos, Callejón invadiu a área e chutou cruzado para ampliar o placar e dar números finais ao jogo. Agora os madrilenhos podem se concentrar apenas no confronto com o Barcelona, no sábado, que pode deixar os comandados de Mourinho com seis pontos de vantagem sobre o rival na liderança.
Com quatro de Gomis, Lyon aplica goleada e avança às oitavas
O Lyon conseguiu o improvável. Enquanto viu o Ajax perder em casa para o time B do Real Madrid, os franceses aplicaram uma goleada por 7 a 1 em cima do Dínamo Zagreb, também longe de seus domínios, e conseguiu superar o saldo de gols dos holandeses no Grupo D e avançar para as oitavas de final da Liga dos Campeões.
A noite, porém, começou complicada para o Lyon, que aos 40 minutos levou um gol de Kovacic. No entanto, o time francês contou com a inspiração de Gomis para revirar o placar. O jogador balançou as redes quatro vezes, e, com os tentos complementares de Lissandro Lopez, Briand e Gonalons, a equipe decretou o 7 a 1 e a classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário