domingo, 11 de dezembro de 2011

VÍDEO: Keita faz piada sobre briga com Kaká e brinca: 'Não quero levar de 10 do Barça'


O Al Sadd, possível adversário do Barcelona na estreia do Mundial de clubes do Japão, tem um atleta com experiência europeia para tentar surpreender os campeões da Europa. A estrela da equipe do Catar é Kader Keita, ex-meio campista de Lyon e Galatasaray no fim da década passada.

Além da relação com o futebol europeu, o marfinense Keita também acabou criando vínculo com um renomado jogador brasileiro, a estrela do Real Madrid Kaká. Vínculo pouco amistoso, por sinal.

Keita foi o pivô da polêmica expulsão do meia da seleção verde-amarela durante o jogo da primeira fase da Copa do Mundo de 2010 com a Costa do Marfim. Na ocasião, o africano simulou uma agressão de Kaká e acabou tirando-o de campo.

Antes de conversar com a reportagem do ESPN.com.br, Keita lembrou do episódio na Copa da África do Sul e hesitou, em tom de piada. “Acho melhor eu não falar. Os brasileiros não gostam de mim por causa do Kaká.”


Logo em seguida, porém, esqueceu do entrevero e falou de forma simpática sobre o hipotético encontro com o Barça. “Não aceito perder de 10 a 0. Talvez 3 a 1, 3 a 2. Mas 10 a 0, não."

Mais sério, o meio campista lembrou que o Al Sadd ainda precisa vencer o Esperance Túnis para fazer um sonhado confronto com o Barcelona, mas fez um aviso aos europeus. “O futebol às vezes tem coisas mágicas. Talvez ganhemos do Barcelona.”

Keita disse até que conhece o brasileiro Neymar, também presente no Mundial do Japão, com o Santos, mas disse preferir Lione Messi, estrela do Barça. “Messi é o melhor. Há uns cinco anos ele faz grandes performances. Messi tem só um objetivo: fazer gols e driblar.”

O Al Sadd estreia no Mundial de Clubes na manhã deste domingo, às 5h, contra o Esperance, da Tunísia. O vencedor desse jogo será o adversário do Barcelona nas semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...