segunda-feira, 12 de março de 2012

Espanhóis celebram Kaká: está parecendo com jogador de R$ 150 mi

 
 

Segundo jornal espanhol, Kaká fez as pazes com o técnico do Real Madrid, Mourinho (à esq.). Foto: EFE
Segundo jornal espanhol, Kaká fez as pazes com o técnico do Real Madrid, Mourinho (à esq.)
Foto: EFE

Com mais uma atuação destacada no último fim de semana, Kaká "está parecendo com o jogador" pelo qual o Real Madrid pagou 65 milhões de euros (R$ 153,5 milhões, na cotação atual) em junho de 2009. A análise é do jornal generalista El País, um dos maiores da Espanha.
Em reportagem intitulada "Kaká, por acidente" publicada nesta segunda-feira, o diário ressalta que o bom momento vivido pelo meia foi proporcionado graças à lesão do argentino Angel Di María, que sofreu uma contusão muscular na coxa direita em fevereiro e deve retornar aos gramados no fim de março.
Desde então, o brasileiro foi titular em três partidas do Campeonato Espanhol: vitórias por 1 a 0 sobre o Rayo Vallecano, 5 a 0 sobre o Espanyol e 3 a 2 sobre o Betis. Na segunda, Kaká marcou um gol e distribuiu duas assistências; na última, ocorrida em 10 de março, teve participação em dois gols: no segundo, abriu bem a jogada para o lateral esquerdo Marcelo; e no terceiro, provocou o escanteio que terminaria em bola nas redes com Cristiano Ronaldo.
"Kaká apenas necessitava de tempo", avalia o diário, lembrando que o jogador, 29 anos, costumava repetir que "para voltar a ser o que" foi precisava "de continuidade". A lesão de Dí Maria deu essa chance ao atleta, que de acordo com o jornal fez as pazes com o técnico do Real Madrid, o português José Mourinho. "O brasileiro se sentiu tão mal tratado pelo treinador que deixou de falar com ele durante semanas. Ambos, com repreensões mútuas, aceitaram-se", escreve.
Agora, o veículo vê uma "melhora palpável" em Kaká, que "está parecendo com o jogador pelo qual (o presidente do clube) Florentino Pérez pagou 65 milhões de euros" para tirá-lo do Milan. "O choque com o Betis foi uma dessas partidas em que (Kaká) trabalhou na sombra. Ele não foi visto nas fotos, porém, sem ele, este Madrid e os números de Cristiano (Ronaldo) não seriam os mesmos", encerra o diário.
Líder do Campeonato Espanhol após 26 rodadas com 70 pontos, o Real ostenta dez de vantagem para o segundo colocado, o Barcelona. O atacante português, que marcou duas vezes diante do Betis, é o artilheiro da competição com 32 gols: soma dois a mais que o argentino Lionel Messi, do clube catalã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...