Ricardo Izecson dos Santos Leite começou como Cacá nas categorias de base do São Paulo. Nascido no Distrito Federal mudou-se para a cidade de São Paulo ainda novo, fez história no time Tricolor e virou o queridinho de milhares de mulheres. Firmou-se no Milan, foi o melhor jogador do mundo e chegou ao Real Madrid. Hoje, depois de muitas lesões, Kaká tenta se firmar no time madrilenho e voltar à seleção.
Um ano depois de ter sofrido um acidente na sexta vértebra que quase interrompeu sua carreira, Kaká jogou pela primeira vez como profissional no SPFC no torneio Rio-São Paulo de 2001, no dia 1º de fevereiro. Mas, seu primeiro gol pelo Tricolor saiu no segundo jogo, contra o Santos, quando começou a se destacar e ser comparado com Raí, por suas arrancadas e estilo de jogo agressivo. Graças aos dois gols de Kaká, o São Paulo foi campeão do Torneio Rio-São Paulo de 2001.
Neste mesmo ano, foi chamado pela primeira vez para a Seleção Brasileira e estava no time campeão da Copa do Mundo de 2002.
Nem tão pipoqueiro assim
No tricolor paulista, Kaká também conheceu os xingamentos e vaias, e também o apelido de "pipoqueiro" quando o time não estava em boa fase.
Em 2003, foi vendido ao Milan por 8,5 milhões de dólares, menor do que se esperava na época. Pouco tempo depois, o craque já estava destruindo no time italiano e era sempre convocado para vestir a camisa do Brasil.
Quatro anos depois, foi o ano de Kaká. O meia foi campeão da Liga dos Campeões, conquistou o Mundial, em cima do Boca Juniors e ainda foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA.
Em 2008, o ex-são paulino foi eleito uma das personalidades mais influentes do ano no mundo pela Time 100.
Real Madrid
No ano de 2009, Kaká se transferiu para o Real Madrid por 65 milhões de euros, mas o craque ainda não conseguiu se firmar. Depois de várias lesões e pubalgias, Kaká ficou parado por quase 7 meses.
Hoje, o craque tenta afastar a fase ruim, além disso, ainda tem que “disputar” atenção com os craques do time, como Cristiano Ronaldo. Kaká tem sido banco em alguns jogos, mas fez na temporada 38 jogos, com 12 gols e 8 assistências.
Menino de família
O meia sempre foi conhecido por sua forte ligação com a religião, até mesmo depois do rompimento com a Igreja Renascer em Cristo. Kaká é casado desde 2005 com Caroline Célico e tem dois filhos, Luca e a caçula Isabella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário