quinta-feira, 7 de junho de 2012

Kaká concorre com Drogba e mais oito por prêmio de 'melhor veterano'

Criado em 2003 pelo príncipe Albert II, de Mônaco, o prêmio GoldenFoot, que premia os melhores jogadores do mundo acima de 30 anos de idade, conheceu os dez nomes indicados na temporada 2011/2012 a um lugar de destaque na Promenade Champions. Mesmo vivendo má fase no Real Madrid, o meia Kaká é o único brasileiro a concorrer.

Os principais adversários do ex-jogador do Milan e do São Paulo são o atacante marfinense Didier Drogba, destaque do Chelsea na campanha do título da Liga dos Campeões da Europa, e Carles Puyol, zagueiro campeão mundial pelo Barcelona. Também disputam a premiação os seguintes jogadores: Buffon (Juventus-ITA), Casillas (Real Madrid-ESP), Ibrahimovic (Milan-ITA), Pirlo (do Milan para a Juventus-ITA), Seedorf (ex-Milan), Raúl Gonzalez (do Schalke 04-ALE para o Al-Sadd-CAT) e Xavi (Barcelona-ESP).

A premiação só homenageia jogadores com mais de 30 anos, mas o vencedor não pode se repetir. De 2003 até 2011, alguns dos vencedores foram Roberto Baggio, Pavel Nedved, Schevchenko, Del Piero, Totti e Ryan Giggs. Entre os brasileiros, Ronaldo foi eternizado nas ruas de Monte Carlo em 2006, Roberto Carlos em 2008 e Ronaldinho Gaúcho, recentemente contratado pelo Atlético-MG, no ano seguinte.

O próprio Giggs, do Manchester United, vencedor na última temporada, anunciou a lista de candidatos e também a data de anúncio do vencedor: 14 de outubro. Até lá, a votação estará disponível pela internet e por um corpo de jurados composto por jornalistas e treinadores do continente europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...