sábado, 9 de junho de 2012

Zenon, Romário e Kaká. Veja 'clones' de craques que desfilam na Segundona


Campinas, SP, 08 (AFI) - O Campeonato Paulista da Segunda Divisão é o último degrau do futebol de São Paulo e recebe pouca atenção da Federação Paulista de Futebol, que só tem olhos para os grandes do Estado. Apesar de renegada, acompetição conta com a ilustre presença de jogadores que lembram, ao menos no nome, craques de variadas épocas que brilharam pelos gramados do futebol brasileiro e do exterior.

hor campanha do campeonato, com 100% de aproveitamento, o CAV conta com ninguém menos que o atacante Romário, xará do artilheiro que infernizou as defesas mundo afora. Aos 22 anos, o atacante segue os passos do Baixinho e já balançou as redes quatro vezes na Segundona, sendo o vice-artilheiro do campeonato ao lado de outros cinco jogadores.
O Nacional também tem o seu Romário. Este, no entanto, ainda não honrou a veia de artilheiro do xará famoso e até agora marcou somente um gol na competição. Aos 18 anos, o Romário do Nacional nasceu em 1993, um ano antes do Baixinho arrebentar na Copa do Mundo de 94 nos Estados Unidos e dar o tetracampeonato à Seleção Brasileira.
Outro que possui a mesma alcunha de um atacante com faro de gol é Luizão, do Araçatuba. O xará famoso defendeu Guarani, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Vasco, entre outros, e foi pentacampeão com a Seleção Brasileria em 2002. Aos 22 anos, o atacante já balançou as redes três vezes na competição. Ao lado de Luizão, quem joga no Araçatuba é Gamarra, de 22 anos, xará do ex-zagueiro paraguaio, que no Brasil defendeu Flamengo e Corinthians, sendo considerado um zagueiro técnico e leal.
Passando do ataque para o meio-campo, o Manthiqueira tem em seu elenco Kaká, homônimo do craque revelado pelo São Paulo e que defende atualmente o Real Madrid. Aos 21 anos, ele se destaca no meio-campo do time do Valeo do Paraíba e já marcou dois gols na Segundona.
Craques dos anos 70
Voltando ao passado, dois jogadores lembram craques dos anos 70 de Guarani e Ponte Preta. O Jaboticabal tem o meia Zenon, ex-Bugre, enquanto no Cotia joga o zagueiro Odirlei, que brilhou na Macaca. Zenon, no entanto, não tem nada a ver com o meia famoso, e sim parte do sobrenome de Vinicius Herculano Zorzenon, meio-campista de 22 anos.
Já Odirlei é homônimo do ex-zagueiro e destoa dos demais na idade. Aos 34 anos ele é o mais velho do Cotia e um dos mais veteranos do campeonato. Revelado pelo São Paulo, já defendeu mais de uma dezena de clubes: Bragantino, Marcílio Dias, Jaboticabal, Olímpia, Jataiense, Grêmio Barueri, Sâo Bento, Portuguesa, América-RN, Americana, Juventus, São Bento e Itapirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...