sábado, 30 de julho de 2011

CR7 e Kaká reforços... para o BCE?

CR7 E KAKÁ ESTRELAS DO... BANCO CENTRAL EUROPEU?

Passes de Kaká e Cristiano Ronaldo poderão vir a pertencer ao BCE 
Certamente que duas das maiores estrelas da constelação do Real Madrid estarão habituadas a ser notícia, como Cristiano Ronaldo e Kaká, que por outro lado nunca terão estado ligados a uma situação que até poderia levar a uma indefinição sobre o verdadeiro titular dos seus respectivos passes, uma vez que os mesmos terão sido oferecidos pelo grupo bancário espanhol que neste momento detém a posse sobre os dois craques como contrapartida para garantir a sua sobrevivência no sistema bancário espanhol.

A dupla de estrelas é agora apontada como verdadeiro trunfo para um banco que poderá numa posição hipotética ver-se obrigado a libertar os direitos que possui sobre os dois jogadores caso chegue a uma posição de insolvência.

Passes do português e do brasileiro encontram-se sob hipoteca 
A questão tem levantado brado em Madrid, onde essa situação não passa pelo gigante Real, mas sim pela capacidade de sustentabilidade do grupo bancário que trabalha no capítulo das garantias bancárias, que pela crise com que se viu assolado terá tido a necessidade de hipotecar os passes das duas estrelas loan para obter o vital apoio do Banco Central Europeu, que poderá ter a última palavra a dizer quanto à posse do português e do brasileiro.

Acredita-se que a posição desportiva de CR7 e Kaká não estará em risco, mesmo que possam colocar-se numa posição que se poderá apelidar de invulgar, uma vez que de atletas passaram a... títulos de hipoteca pelo facto de se constituírem os maiores activos desse mesmo grupo espanhol, que necessita de um empréstimo para manter o seu normal funcionamento, sob pena de os direitos económicos dos atletas mudarem de dono.

Banco Central Europeu poderá apropriar-se dos passes de ambos os atletas

Cristiano Ronaldo poderá tornar-se novamente notícia de uma forma no mínimo inovadorapodendo os seus admiradores preparar-se para vê-lo numa curiosa situação de pertencer em termos desportivos ao Real Madrid, ao passo que em termos económicos poderá deixar de pertencer ao referido grupo, a Bankia, que contribuiu para a compra de Cristiano Ronaldo e Kaká  com um empréstimo de 76,5 milhões de euros.

Essa verba millonária que permitiria pagar na totalidade os cerca de 100 milhões euros que permitiram cumprir a transferência de Ronaldo, assim como para grande parte dos 60 milhões que possibilitaram a compra do brasileiro Kaká... que num cenário pouco provável poderão tornar-se reforços... do Banco Central Europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...