Nem Barcelona, nem Real Madrid. Após três rodadas, o líder do Campeonato Espanhol é o Valencia. Isso porque os madrilenhos desperdiçaram a chance de assumir a ponta ao perderem por 1 a 0 para o Levante, fora de casa, neste domingo.
Kaká, que havia sido desfalque no jogo da Liga dos Campeões, na quarta-feira. começou entre os titulares e até foi bem durante o primeiro tempo, protagonizando duas chances de gol. Mas o brasileiro foi substituído por Higuaín, no início da etapa final.
O marcador Khedira foi expulso e permitiu que o Levante crescesse na partida. Aos 25 minutos do segundo tempo, Venta ganhou de Marcelo e tocou para Koné marcar o único gol da partida.
Com o resultado, o Levante chegou a cinco pontos e subiu na tabela. Já o Real manteve os seis que o deixam atrás de Valencia (9) e Barcelona (7) e ainda pode ser ultrapassado por Sevilla, Real Sociedad e Betis - que tem chance de dividir a liderança da competição.
Na próxima rodada, segue como visitante e duela com o Racing Santander, enquanto o Levante enfrenta o Rayo Vallecano, também fora de casa.
O jogo - Parecia que o Real Madrid ia repetir o show do Barcelona no sábado e golear o Levante, quando logo aos oito minutos Benzema balançou as redes. Mas o gol foi anulado devido ao impedimento do atacante francês.
Os madrilenhos se mantiveram no ataque e pouco depois voltaram a assustar com Kaká. Benzema fez grande jogada e cruzou para a área, o brasileiro se esticou todo, mas não conseguiu empurrar para as redes.
Kaká ainda teve outra boa chance após passe de Di Maria, mas chutou fraco, para defesa tranquila de Munúa. O goleiro também foi bem ao evitar gol de Coentrão, que arriscou de fora da área. O bombardeio merengue diminui quando Khedira foi expulso, aos 40 minutos do primeiro tempo e deixou a equipe com dez.
Cristiano Ronaldo que estava sendo poupado pelas dores no tornozelo, após choque na partida da Champions, substituiu Benzama na volta do intervalo. E o Real Madrid ensaiou uma melhora. Aos 20 minutos, o português recebeu de Sérgio Ramos e chutou forte. A bola desviou em Ballesteros e saiu para escanteio.
Mas foi só. O Levante finalmente conseguiu fazer valer a vantagem numérica em campo e levou perigo para Casillas. Primeiro com Juanlu, que mandou para fora, e depois com Koné, que não desperdiçou. Próximo à pequena área, o atacante recebeu passe de Venta e tocou para o gol.
Atrás no placar, o Real Madrid tentou o empate com Di María, mas o argentino não soube aproveitar a ótima assistência de Cristiano Ronaldo, para desespero de Higuaín, que, melhor posicionado, ficou pedindo a bola
Nenhum comentário:
Postar um comentário