segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mesmo com Kaká e Ronaldo, Real Madrid perde a primeira no Espanhol para o Levante



Com um a menos desde o final do primeiro tempo o Real Madrid perdeu para o Levante em Valência por 1 a 0 neste sábado, no Campeonato Espanhol. Contando com Kaká na maior parte do jogo e Cristiano Ronaldo durante todo o segundo tempo a equipe da capital teve sua primeira derrota no torneio. Após grandes vitórias nas duas rodadas iniciais, com 10 gols marcados, os merengues tiveram seu primeiro revés e perderam a oportunidade de reassumir a liderança na tabela.


Desde o início da partida ficou clara a intanção do Levante de tentar arrancar um empate contra o time madridista. A equipe valenciana procurou apostar na marcação e deixar o Real controlar a posse de bola. Kaká, recuperado de estiramento muscular, teve a primeira chance do jogo aos 11min, com um chute de dentro da área. Um minuto depois, o brasileiro finalizou novamente e obrigou o goleiro Munúa a fazer boa defesa.

O arqueiro do Levante quase deu o primeiro gol ao Real Madrid em duas oportunidades, depois de reposições ruins. Nas duas ocasiões a bola ficou com o francês Benzema, que não aproveitou as chances. Enquanto isso, o Levante não levava perigo ao gol de Casillas. Aos 39min, o jogo começou a mudar de cara, quando o Real Madrid ficou em desvantagem numérica, após Khedira ser expulso ao receber o segundo amarelo.

Mesmo com um a menos o Real não adotou postura defensiva e o técnico José Mourinho colocou Cristiano Ronaldo no lugar de Benzema no intervalo. Com mais espaço, o Levante conseguiu trabalhar melhor a bola e equilibrou o jogo. A possibilidade da vitória aparecia para a equipe da casa, principalmente nas jogadas dos meias Valdo e Juanlu. Kaká, aos 13min, foi substituído por Higuaín.

O gol da vitória do Levante veio aos 22min. Depois de receber passe de Venta, Kone mandou para o fundo das redes e deixou o Real em posição delicada. Os comandados de Mourinho sentiram o gol e passaram a apostar nas jogadas individuais, especialmente Cristiano Ronaldo. Nos minutos finais o Real pressionou mas não conseguiu evitar a derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...