quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Falcão elogia Mourinho e afirma que Kaká é a grande esperança brasileira

No calendário de Paulo Roberto Falcão na Europa, a terça-feira foi dia de visita ao Real Madrid. No velho continente para realizar um intercâmbio com técnicos renomados, ele se reuniu com o português José Mourinho, que recebeu muitos elogios do treinador brasileiro. Assim como o brasileiro Kaká, que curiosamente retornou aos treinos após cerca de um mês afastado, justamente quando atravessava o seu melhor momento no time merengue.
– O Kaká é a grande esperança da Seleção Brasileira pelas suas qualidades e experiência. O Brasil tem grandes jogadores e quer construir um time, e há uma grande expectativa com a volta do Kaká à Seleção pela sua liderança técnica e tática. O Marcelo também entrou na Seleção e está indo muito bem. É um jogador de grande qualidade técnica que conseguiu se fixar no Real Madrid – disse, em entrevista ao site oficial do clube.
Sobre o técnico português, Falcão foi ainda mais firme em suas palavras.
– Mourinho é um treinador de muita experiência e de grande competência. É muito normal que ganhe, o que é muito importante, e ele construiu uma história no futebol mundial. O que fez com Porto, Chelsea, Inter de Milão e agora no Real Madrid demonstra a grande capacidade que tem Mourinho para vencer – afirmou, sem deixar de falar do jogo coletivo do Real, uma das maiores virtudes na atual temporada.
Falcão no Real Madrid (Foto: Divulgação / Site Oficial do Real Madrid)Falcão ao lado de uma das nove taças da Liga dos Campeões do Real (Foto: Divulgação / Site Oficial)
– O Real Madrid conseguiu ser ainda mais forte esse ano e mais concreto. Mourinho já sabe que a campanha anterior foi muito boa, mas esse é ainda mais importante para o conjunto branco. O time está muito bem, jogando bem taticamente, forte atrás e marcando muitos gols. Facilita a pressão que faz no adversário na saída de bola porque evita que sofra gols e ajuda a surpreender os adversários. Não é fácil fazer muitos gols e receber poucos. Tem muito equilíbrio e conseguiu atacar sem sofrer perigo. É o que todos os treinadores pretendem – avaliou.
Em uma sessão de treinamentos, Falcão também pôde perceber a diferença com o que habitualmente vê no Brasil.
Falcão no Real Madrid (Foto: Divulgação / Site Oficial do Real Madrid)Técnico pretende voltar à ativa a partir de 2012
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Real Madrid)
– É importante porque se joga como se treina. O ritmo de jogo se consegue treinando, não pode ter um ritmo se não treina de forma intensa. Quando tem uma semana para trabalhar é ainda melhor. É muito importante ver como se trabalha aqui e como se trabalha no Brasil. Já conhecia Mourinho desde os tempos de Inter de Milão e combinamos de um dia fazer esse intercâmbio. A oportunidade veio agora. É muito interessante ver a estrutura do Real Madrid, um grande clube com muita história, e ver o trabalho de Mourinho e seus auxilares e as diferenças com a América do Sul – contou.
Por fim, Falcão falou sobre outro luso do time, o atacante Cristiano Ronaldo, candidato a conquistar a Bola de Ouro.
– É um jogador de muita velocidade, excelente condução de bola, boa técnica e, sobretudo, com uma grande capacidade de finalização. Ele vive um grande momento. O importante em um jogador não é sua capacidade técnica, muitas vezes o que mais influencia são os momentos de vida e o psicológico. Está muito bem e isso reflete nele. Chega muito bem na área e é fantástico – encerrou.
Falcão chegou ao velho continente há uma semana e voltará ao Brasil no dia 4 de dezembro. Ele também se reuniu com Arrigo Sacchi, técnico da seleção italiana na Copa de 1994, e Cesare Prandelli, treinador atual da Azzurra. O seu objetivo é voltar a comandar clubes a partir de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...