terça-feira, 1 de novembro de 2011

Kaká não treina no Real e vira dúvida para Mano

Caiu como um balde de água fria a notícia de que Kaká não participou do treino de ontem e pode desfalcar o Real Madrid no jogo desta quarta, diante do Lyon, pela Liga dos Campeões da Europa. De acordo com o departamento médico do clube espanhol, o meia-atacante brasileiro sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita no último sábado, na vitória por 1 a 0 sobre a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol, e será reavaliado nesta terça, antes da viagem para a França, para saber se tem condições de jogo.

O meia brasileiro sofreu uma lesão muscular na panturrilha direitaA princípio, a lesão não é grave, mas pode comprometer o retorno de Kaká à seleção brasileira depois de um ano e quatro meses sem ser convocado. Ele foi chamado pelo técnico Mano Menezes na semana passada para os amistosos contra o Gabão, em Libreville, e o Egito, em Doha, no Catar, nos dias 10 e 14 de novembro. A última partida do astro pelo Brasil foi na eliminação da Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado, com a derrota por 2 a 1 para a Holanda. Ontem, a CBF anunciou a programação da seleção para os dois amistosos. E Kaká terá de se apresentar à comissão técnica, junto com os demais jogadores convocados, na próxima segunda-feira, em Frankfurt, na Alemanha, de onde partirá voo fretado rumo a Libreville, no Gabão.

Mano Menezes aposta em Kaká para ser a nova referência de um time que ainda busca uma identidade. Para o treinador, o meia-atacante do Real Madrid, que já foi eleito o melhor jogador do mundo, pode chamar a responsabilidade dos jogos para si e deixar os garotos mais livres para brilhar. Seria a mesma função que Ronaldinho Gaúcho exerceu nas últimas partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...