terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ENTREVISTA: CAROL CELICO


Fonte: Ask Mi

1. Nome completo, idade (opcional): Caroline Celico, 24 anos

2. Nome dos filhos e idade: Luca, 3 anos e 8 meses, Isabella 9 meses.

3. Quem foi a primeira pessoa que você contou que estava grávida nas 2 vezes e como? Meu marido! Com um recadinho no espelho em batom: Parabéns Papai! E um sapatinho branco!

4. Como foi a escolha dos nomes? Sempre ficamos em dúvida entre 3 ou 4. No último mês escolhemos o da Isabella, e o do Luca faltavam 3 meses. Os significados fizeram toda a diferença. Isabella, do hebraico, raiz de Isaque: Prometida de Deus. Luca significa luz, brilhante, luminoso!

5. Onde você fez das crianças enxoval? Alguma dica legal? Fiz na Ri-Po-Pi. Adorei a qualidade, os detalhes e o atendimento.

6. Qual o modelo e marca de carrinho vc optou? A Isabella usa os carinhos que foram do Luca. Na época que o Luca nasceu morávamos na Itália e ganhei das lojas modelos de opção minha de 2 marcas: Inglesina e Peg Perego. Um fica na Espanha e outro fica em São Paulo.

7. Suas gravidezes foram tranqüilas? Teve enjôo e/ou desejos? Tive muito enjôo nos primeiros 4 meses. Mais azia com a Isabella. Fiquei mais comilona, no sentido de inventar coisas que queria comer!! Como um peixe na folha de bananeira que comi em uma viagem!! Desejo duro... rsrs!

8. Você optou cesárea ou normal? Optei parto normal, desde sempre! Não me arrependo nunca! Os dois foram 20 horas de trabalho de parto. Minhas contrações demoram para ficar estáveis e em curtos intervalos. Mas no final, faltando 1 ou 2 horas para a dilatação completa tomei pouca anestesia, pois queria sentir tudo. Foi lindo! E tudo volta para o lugar da maneira certa!! Incentivo a todas a escolherem a forma NATURAL, é bem melhor!!

9. Quais os cuidados que você teve nas 2 gravidezes? Passava muito creme principalmente na barriga e nos seios para evitar estrias!

10. Você engordou quantos quilos no total? E com quanto tempo voltou ao normal? Engordei 13 kg nas duas. No último mês engordei cerca de 4 a 5 kg! No primeiro filho demorou somente 2 meses já estava no meu peso e nas minhas calças! No segundo filho ainda faltam 2 kg e entro em algumas calças, não em todas!

11. E os cuidados pós-parto? Repouso e dedicação total ao bebe! Amamentação intensiva!

12. Qual o produto que você utilizou nas gravidezes que recomenda com certeza? Usei creme hidratante para gestantes da Ligia Kogos. Amei!

13. O que achou mais complicado neste período pós- parto? Se acostumar com a nova rotina. Principalmente no segundo filho, lidar com o primeiro filho e mais velho.

14. Qual o momento até agora que mais te marcou com seus filhos? Todos os momentos são especiais. Os sorrisos do dia a dia, a evolução, a papinha, o engatinhar, o andar. Acho lindo quando eles começam a entender quem é a mamãe, mesmo sem falar mamãe já te chamam do jeitinho deles. 

15. Como o Kaká é como pai? Ele ajuda nos cuidados com as crianças? Sim! Ele me ajuda com tudo que preciso! Nos momentos que está em casa e as crianças acordadas fica com eles e curte 100%! 

16. Vocês viajam bastante, como você faz com a logística (adaptação das crianças ao fuso horário, quantidade de coisas para levar, quantidade de horas no avião, etc..)? Eu estou acostumada a viajar e acostumei as crianças a viajarem tb, até mesmo porque é uma necessidade. Eles sempre se adaptam em 1 ou 2 dias ao fuso. Acordo eles para terem mais sono e logo em seguida dormem mais cedo. Se é ao contrário, deixo ficarem acordados até mais tarde para terem mais sono e dormirem mais tempo em seguida. Não gosto de levar muitas malas, principalmente de mão. Tenho uma mala de mão para os dois e para mim. Assim fica mais prático. Levo o que realmente vai precisar, um pijaminha, uma roupa para trocar, fraldas, chupetas, remédios, lenços umedecidos, um brinquedinho, um DVD portátil para verem filme.

17. Descreva um dia de vocês (a rotina). Levo o Luca na escola, volto tomo café com a Isabella, faço meus exercícios, tomo banho, fico com a Isabella, brincando ou levo na natação, ou alguma atividade. As vezes almoço com o Kaká, trabalho a tarde até o Luca sair da escola, depois o levo a natação e voltamos para casa para jantar e dormir.

18. Quais os programas que vocês mais gostam de fazer? Ir ao cinema e ao zoológico!!

19. Cite uma viagem inesquecível: Com as crianças não existe nada melhor que Disney! Amamos!

20. Pretende ter mais filhos? Pensava em ter 3, mas agora com um casal é difícil voltar a ter esse pensamento.

21. Seu filho já está na escolinha? Como foi a escolha da escola? Sim, escolhemos uma escolha inglesa, pois eu estudei em uma e adorei! E também pela língua ser universal, se mudamos de país ele não terá tantos problemas com a língua.

22. Cite 3 valores que considera essenciais e pretende passar para seus filhos: Amar a Deus acima de todas as coisas, fazer o bem para o próximo, zelar pela união familiar.

23. Vocês moram longe de suas famílias, quem te ajuda no dia a dia com as crianças? Tenho uma ajudadora com a Isabella, e quando preciso ela me ajuda com o Luca e eu fico com a Isabella.

24. Alguma dica legal para as mamães to be? Estimularem seus filhos. Brincar de aprender, seja no carro, no passeio, na hora da comida. Converse muito com seus filhos e faça de tudo um grande aprendizado, tanto didático como de valores e princípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...