segunda-feira, 5 de março de 2012

"Feliz", Kaká é elogiado por auxiliar após vitória: deu gosto de vê-lo

Kaká fez gol e duas assistências, mas imprensa espanhola preferiu destacar Higuaín. Foto: Reuters
Kaká fez gol e duas assistências, mas imprensa espanhola preferiu destacar Higuaín
Foto: Reuters

A atuação de Kaká na goleada do Real Madrid por 5 a 0 sobre o Espanyol o fez receber elogios do auxiliar técnico da equipe da capital, Aitor Karanka. O espanhol, que apareceu no lugar do treinador português José Mourinho na sala de imprensa do Estádio Santiago Bernabéu, disse que deu "gosto de ver" o meia brasileiro em campo.
Apesar disso, o desempenho do meia não o levou para as principais manchetes dos jornais espanhóis nesta segunda-feira. Os diários optaram por priorizar o atacante argentino Gonzalo Higuaín, que quebrou um jejum de gols ao marcar duas vezes na partida disputada neste domingo.
Higuaín passou 50 dias sem balançar as redes até fazê-lo aos 3min e aos 33min do segundo tempo diante do Espanyol. Curiosamente, ele completou duas jogadas de Kaká, cuja primeira assistência foi um passe e a segunda um cruzamento. O brasileiro ainda deixou sua marca aos 21min, batendo rasteiro, porém não recebeu tanto destaque na mídia espanhola.
O diário esportivo de Madri AS, por exemplo, foi às bancas nesta segunda levando uma foto de Higuaín em sua capa e apontando que o argentino "recuperou o gol e o sorriso". Kaká também foi citado na página principal com os dizeres: "Kaká bordou".
Já o concorrente Marca publicou na capa uma imagem do argentino abraçando o brasileiro. O veículo analisou que os jogadores foram "os melhores" da partida e que o meia "marcou um e deu outros dois".
Por outro lado, a edição virtual do jornal nesta segunda dá bem mais espaço ao fim do jejum de Higuaín, cuja foto aparece duas vezes na capa do site e em posições de mais destaque na comparação à imagem de Kaká.
O título da reportagem com o meia, aliás, não está relacionada a seu desempenho e sim às palavras de apoio que ele deu para o zagueiro Ricardo Carvalho, que foi vaiado pela própria torcida e acabou substituído por Mourinho ainda no intervalo.
O treinador português, aliás, não apareceu na sala de entrevistas depois do duelo. Quem concedeu uma conferência de imprensa no lugar foi o auxiliar técnico Karanka, que falou sobre o fim da seca de Higuaín e afirmou que "deu gosto ver" Kaká atuar no domingo.
O brasileiro, que em sua coletiva se definiu "feliz" e adiantou que espera "manter esse nível", também não recebeu tanto destaque nos principais jornais generalistas da Espanha.
A capa da editoria de esportes do site do diário El País traz a imagem de Higuaín, que declarou que "precisava marcar". Na reportagem sobre a partida, a assistência e os dois gols de Kaká são citados discretamente, no penúltimo parágrafo.
Já o jornal El Mundo foi um pouco mais generoso com Kaká, apontando que ele e o argentino "voltaram a brilhar". O meia, que vivia um momento de baixa e ocupava frequentemente o banco de reservas do Real Madrid, afirmou ainda que "precisava de uma partida importante" na qual participasse "de gols e das ações de ataque" do time, líder do Campeonato Espanhol com dez pontos de vantagem sobre o arquirrival Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...