segunda-feira, 30 de abril de 2012

Jornal: Mourinho sonda Ibrahimovic para substituir Kaká


Ibrahimovic pode reforçar o Real Madrid na próxima temporada. Foto: AP
Ibrahimovic pode reforçar o Real Madrid na próxima temporadaFoto: AP
De acordo com a imprensa espanhola, o técnico José Mourinho já tem determinado um objetivo de mercado para o Real Madrid: a contratação do sueco Zlatan Ibrahimovic. Ex-jogador do Barcelona, o atual atacante do Milan chegaria com recursos e espaço provenientes da possível saída do meia brasileiro Kaká ou do atacante argentino Gonzalo Higuaín.

O site El Confidencial divulgou que Mourinho contatou Ibrahimovic perguntado se gostaria de jogar no Real Madrid, e obteve uma resposta positiva do atleta. Um dos motivos seria a vontade de se vingar do Barcelona, clube no qual o sueco atuou entre 2009 e 2011, com saída conturbada e problemas de relacionamento com o técnico Pep Guardiola.
O sueco e Mourinho trabalharam juntos por uma temporada, entre 2008 e 2009, na Inter de Milão. Ibrahimovic fez 47 jogos e marcou 29 gols. Desde então, teriam mantido contato. A publicação avalia que a saída do Milan seria complicada para o atacante por ter se tornado uma das referências da equipe, mas que poderia ser concretizado em troca de outros jogadores o meia brasileiro Kaká e o atacante argentino Higuaín seriam dois grandes candidatos a "moeda de troca".
A saída de Kaká do Real Madrid tem sido cada vez mais especulada na Espanha diante do alto investimento feito pelo jogador, os salários astronômicos pagos e o baixo retorno - o ex-são-paulino ficou muito tempo lesionado e, depois de recuperado, não conseguiu se firmar na equipe de José Mourinho. Na última semana, perdeu pênalti na eliminação do time merengue na semifinal da Liga dos Campeões, diante do Bayern de Munique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...