sexta-feira, 11 de maio de 2012

Djokovic vence com Ronaldo e Kaká na arquibancada

O sérvio Novak Djokovic teve uma plateia de estrelas para sua partida desta quarta-feira, no Masters 1000 de Madri, na Espanha, e não a decepcionou. Os astros do futebol Kaká e Ronaldo presenciaram a vitória do líder do ranking mundial sobre o suíço Stanislas Wawrinka, por 2 sets a 0.

Djokovic teve uma partida dura, em que só deslanchou no segundo set, após vencer o primeiro no tie-break: 7-6(7-5) e 6-4.

Foi a décima vitória do sérvio sobre o rival suíço em 12 partidas. Na próxima rodada, pelas quartas de final, ele encara o vencedor do confronto entre Gilles Simon e Janko Tipsarevic.

A partida teve um primeiro set equilibrado, em que Novak Djokovic não conseguiu atacar seu oponente. Wawrinka foi mais ousado, com um número maior de winners (18 a 10), e ainda defendeu sete chances de quebra do número 1 do ranking. Com isso, forçou o tie-break, quando a experiência do sérvio falou mais alto.

Na segunda parcial, enfim Djokovic encontrou seu jogo e conseguiu a quebra no terceiro game. A partir daí, teve vida mais fácil para chegar ao match point e garantir sua vaga nas quartas de final.

Federer vence Gasquet com tranquilidade e encara Ferrer


Após sufoco na estreia contra Milos Raonic, o suíço Roger Federer passou fácil pelo francês Richard Gasquet nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri, nesta quinta. O número três do mundo precisou de apenas dois sets e venceu com parciais de 6/3 e 6/2.

O francês exigiu muito pouco do terceiro colocado no ranking da ATP, que logo impôs seu domínio no jogo e não deu chances para Gasquet se recuperar. Sem muita dificuldade imposta pelo adversário, Federer fechou a partida com menos de uma hora de duelo.

O jogo de Federer nas quartas de final será diante do espanhol David Ferrer, que contará com ampla torcida a favor. O número seis se classificou depois de passar pelo compatriota Nicolás Almagro em uma partida muito disputada, que terminou 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 7/6 (10-8).

Federer nunca perdeu para o espanhol, em 12 confrontos disputados. Entretanto, Rafael Nadal tinha o mesmo ótimo retrospecto contra seu compatriota Fernando Verdasco e foi eliminado nesta quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...