sexta-feira, 18 de maio de 2012

Kaká, Ronaldinho e "choro" do Bayern são destaques em exposição alemã


Alemães podem conferir história da Liga dos Campeões antes da decisão. Foto: Fábio de Mello Castanho/Terra


Maioria do público que visitará a exposição histórica da Liga dos Campeões promovida pela Uefa, a torcida do Bayern de Munique deixará o salão localizado nos arredores do Estádio Olímpico da cidade com um gosto amargo na boca. A derrota de virada do time para o Manchester na decisão de 1999 mereceu grande destaque na mostra que antecede a final desta edição entre o clube bávaro e o Chelsea, sábado, às 15h45 (de Brasília), no Allianz Arena.

O painel que relembrava a dramática partida que terminou com choro dos alemães era o único em toda a exposição que apresentava o vídeo dos lances para o público relembrar. Com o volume alto, era inevitável que os torcedores não parassem em frente à TV. Alguns saíram frustrados e até bravos pela lembrança.
O time vencia por 1 a 0 até os 46min do segundo, quando levou o gol de empate de Teddy Sheringham. Dois minutos depois, veio a virada com Ole Gunnar Solskjaer.
A exposição da Uefa ainda destaca dois brasileiros: Kaká, campeão em 2007 pelo Milan, e Ronaldinho, consagrado um ano antes pelo Barcelona. O meio-campista, atualmente no Flamengo, deixou o meião para a Uefa colocar na exposição. A peça aparece toda surrada, com furos ocorridos na final contra o Arsenal.
A exposição ainda celebra os maiores times campeões, os técnicos mais vitoriosos e relembra a história da competição. Veja mais nas fotos da exposição separadas pelo Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...