sexta-feira, 18 de maio de 2012

Uefa promove Champions com chuteira de Kaká, e cobra para ver jogo em telão

Não são só os afortunados com ingresso para ver a final da Copa dos Campeões que podem entrar no clima da decisão. Com o Champions Festival, muitos turistas têm lotado desde quarta-feira o Olympiapark, local que abrigou os Jogos Olímpicos de Munique de 1972.
No evento, é possível ver um museu dedicado à competição, com dados históricos desde a primeira edição, os principais heróis, os técnicos vitoriosos e várias outras curiosidades. Compõem a memorabilia da exposição itens como a luva de Casillas, do Real Madrid, a chuteira e a camisa de Messi, campeão com o Barcelona em 2009, a chuteira de Kaká, vencedor com o Milan, o uniforme completo de Ronaldinho Gaúcho, melhor do mundo em 2006, entre outros. Além disso, um vídeo relembra momentos marcantes da competição.

Do lado de fora, milhares de pessoas tiveram a oportunidade de tirar foto com a "orelhuda", apelido do troféu, ver a bola oficial da final e ainda encontrar ídolos do passado. Elber, atacante do Bayern no últimotítulo do torneio, em 2001, era dos mais assediados.

Entre uma coisa e outra, várias barracas vendem de cervejas a crepes, de cachecóis a réplicas da bola oficial, passando por uma infinidade de quinquilharias. E todos consomem.

Na quinta, a final feminina da Copa dos Campeões, com o Lyon marcando 2 a 0 no Frankfurt, teve o recorde de público entre as mulheres, com 50. 212 espectadores.

Neste sábado, antes da final no Allianz Arena, quem ficar no Estádio Olímpico poderá se divertir com uma partida que reúne ex-jogadores como Van der Sar, Zico, Gullit, Cafu, Laudrup, Frank de Boer, entre outros. Os que estiverem sem ingresso também tem no Estádio Olímpico uma boa pedida. Um telão exibirá a final entre Bayern e Chelsea por 5 euros (equivalente hoje a R$ 12) por pessoa. Quer o Bayern seja campeão, quer não, o Champion Festival será atração garantida em Munique até domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...