terça-feira, 12 de junho de 2012

Kaká, Drogba e Ibrahimovic na disputa do prêmio de melhor veterano


O brasileiro Kaká estará ao lado do marfinense Drogba (do Chelsea) e do sueco Ibrahimovic (doMilan) para concorrer ao prêmio Golden Foot 2012, concedido ao melhor jogador de futebol do mundo acima dos 30 anos. E Kaká, mesmo com problemas no Real Madrid, será o único atleta do Brasil que disputará a premiação.


Nesta temporada 2011/12, dez jogadores foram selecionados para a disputa, e além de Kaká, Drogba e Ibra, estão relacionados: os goleiros Buffon (Juventus) e Casillas (Real Madrid); o zagueiro Puyol (Barcelona); os meias Pirlo (Juventus), Seedorf (Milan) e Xavi (Barcelona); mais o atacante espanhol Raúl Gonzalez.
O Golden Foot foi criado em 2003 pelo príncipe Albert II, de Mônaco, e já reverenciou futebolistas veteranos da última década como Roberto Baggio, Ronaldo, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho e Andriy Shevchenko. E um dos principais critérios, para sempre homenagear diferentes craques, é que o vencedor não pode se repetir.
A votação é feita através da internet, no site oficial do Golden Foot, e conta também com um corpo de jurados integrado por jornalistas esportivos e treinadores de clubes do continente europeu.
Ryan Giggs, do Manchester United, foi o premiado da temporada 2010/11 e foi escolhido para revelar os candidatos deste ano e para divulgar a data em que o vencedor será anunciado: 14 de outubro.
Kaká, primeiro atleta a atingir os 10 milhões de seguidoresDivulgação/Real MadridKaká, primeiro atleta a atingir os 10 milhões de seguidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...