terça-feira, 12 de junho de 2012

Para voltar à seleção, Kaká considera retorno ao futebol brasileiro; São Paulo descarta


O São Paulo descarta a tentativa de contratar Kaká. Perguntado pelo Blog do Boleiro, o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes disse que, mesmo havendo interesse, o clube brasileiro trombaria com a barreira salarial. “A remuneração dele é de vários milhões de euros. Está fora da realidade do futebol brasileiro”, respondeu o dirigente.
João Paulo acredita ainda que, se Kaká deixar o Real Madrid – com quem tem contrato até 2015 – ele vai preferir atuar em outro time grande da Europa.
Certo e errado.
De fato, Kaká considera a Inglaterra e a Espanha como os dois destinos mais interessantes para ele, caso deixe o Real Madrid. Mas o meia de 30 anos não descarta um retorno ao futebol brasileiro, abrindo mão do que ganha no Velho Continente.
O motivo para este desejo chama-se Copa do Mundo de 2014. Kaká quer voltar logo à seleção brasileira. Está em perfeitas condições físicas. Precisa de sequência de jogos. Já viu Ronaldinho Gaúcho ser convocado sem mostrar brilho, mas por ter passado uma temporada no Flamengo.
O futuro ainda está aberto. O Real Madrid não fez nenhum movimento público para negociar o brasileiro. O técnico José Mourinho também não fala oficialmente o que alguns jornais espanhóis publicam “em off”: que ele abriria mão de Kaká.
Assim, o jogador passa as férias com olhar atento. Ele está nos Estados Unidos, passeando com a família. Volta ao Brasil até o final da folga. Neste período, ele poderá fazer alguns movimentos ou mesmo ser procurado para uma transferência.
O São Paulo diz que não dá para repatriar o último grande ídolo formado na base tricolor. Há quem discorde. O médico e vereador Marco Aurélio Cunha – ex-dirigente e atual conselheiro do São Paulo – almoçou com Kaká no dia 24 de maio.
Da conversa, Marco Aurélio saiu com a sensação de que dinheiro não é, no momento, um dos motivos que vão pesar mais na hora de decidir uma mudança. “Agora, não dá para dizer que é impossível se nem sequer consultaram. Não se tem uma ideia de quanto seria preciso”.
Cunha ainda acrescentou: “Pode ser algo parecido com o que foi feito com o Luis Fabiano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...